segunda-feira, 15 de novembro de 2010

* * * Pesca com...Transformação * * *

- Jornada de Pesca dia 13 de Novembro com o Ernesto Lima, Hiii... o Windguru apresentava indicações que não iria ser muito prolongada, e assim foi.

Inicio por volta das 8h00 com a verificação das pescas feitas pelos "alunos" seguida de uma saída calma (como é hábito).

- Fundeá-mos com alguma dificuldade no sitio onde a sonda indicava actividade, e vá de começar a acção de pesca.
Foi um dia tranquilo a bordo do "Makaira", malta amiga sempre disposta a lançar "bocas" (TóZé, Nuno e o João Maria), o Ernesto não se mete nessas confusões.

- Estivemos no pesqueiro até às 15h00 (mais ou menos), o peixe foi roubando as iscadas, mas não com grande volúpia, fomos ficando (devido ao estado do mar as alternativas não eram muitas). Deu para tirar uns peixes (6 Douradas 2 ou 3 Sargos, 3 ou 4 Bicas e uns Parguetes) com o maior exemplar a pertencencer ao Ernesto (como se mostra na fotografia que se segue).
até que o mar começou a mandar-nos embora, com o vento que se fazia sentir e aquela agitação maritima chata, aumentou a dificuldade de sentir os toques simultaneamente com o roubar da isca menos frequente.

Mas o melhor da jornada estava para vir. Houve uma alma que se lembrou de transformar a Dourada que o Ernesto tinha apanhado em algo maravilhoso.

Disse a criatura "Podias telefonar ao Zé Beicinho" e ele assava a Dourada".Hiii...pá foi música para os ouvidos. Palavras não eram ditas e já o telemóvel do Ernesto estava a iniciar a transformação da Dourada.

Por volta das 18h30 estava completamente transformada.
Apresentava-se completamente "Aberta" e pintada com coentros, alho e azeite. Estava linda e morta. Morta por ser comida por 4 almas famintas que o fizeram na companhia de um vinho de Pias e em são convivio.

- Esta foi a melhor parte da jornada, que me deixou muita vontade de a repetir.

Aos meus amigos Nuno Mira, João Maria e ao Ernesto Lima o meu obrigado.
O "Zé Beicinho" também está de parabens pela magnifica forma em que transformou a Dourada.
O meu bem haja.

Até à próxima e boas Pescas.

1 comentário:

Ernesto Lima disse...

Viva Tó Zé!

Bela jornada!

O tempo não ajudou, mas, mesmo assim, conseguiu-se fazer muita coisa...
Pescámos, conversámos, rimos, comemos e até que ficou alguma melancolia por não podermos prolongar a coisa!
Bonito!

Abraço

Ernesto