sábado, 9 de outubro de 2010

* * * * Pesca Em Milfontes em Centenário da Republica * * * *

- Foi mais uma jornada fabricada pelo Nuno Mira. O mestre Bernardino tem marcado todos os Sábados, e Domingos (mesmo para os meses que têm 5), de forma que só um feriado municipal ou um nacional esquecido, como foi o caso deste 5 de Outubro.
Saída às 6H45 do Porto das Barcas e rumo tirado de forma a nos colocar perto do cabo Sardão.
Foi um dia de pesca muito difícil, porque a “aguagem” que se fazia sentir a uma profundidade de 68m (mais coisa menos coisa) dificilmente deixava chegar uma chumbada de 210Gr ao fundo. Para ajudar, o peixe tinha a barriga cheia, e digo isto porque a sonda indicava um fundo bem povoado e "eles não comiam", então... ficámos tramados, estavam lá e não colaboraram. Comiam a medo, com pauzinhos (se calhar estávamos num pesqueiro de peixes chineses).
Por isso perto das 9 horas o “Jorge Bernardino” (Mestre) decidiu mudar de pesqueiro para um pouco mais próximo de terra. A aguagem deixou de se fazer sentir tão intensamente, mas também neste pesqueiro o peixe não comia com vontade. Bocadinho aqui, bocadinho ali ..... mas um peixe com tamanho suficiente para compensar o meu esforço, persistência e portanto, teimosia teimava em não aparecer.
Se a quantidade de peixe e qualidade (4 Pargos,(pequenos como os da foto) 1 Bica, 1
Dourada, 1 Sargo (pequeno) e muitas Safias (algumas de bom tamanho)) não foi grande coisa, a jornada foi permanente animada pela picardia (Já habitual) entre o Nuno Mira e o João. Foi rir das 4Horas até às 19h30, hora da chegada a Évora, mas não sem antes termos feito uma paragem técnica no Cercal para beber um café, comer um bolinho, mas ….. o nosso amigo Nuno Mira não…..pediu à senhora: “Quero um croassant misto…. Mas dê-me o maior”. Foi mais uma barrigada de rir…( lol).
- Mais um dia de pesca espectacular, e por isso agradeço ao Nuno Mira e ao João Maria a boa disposição e ao amigo Azeda (o nosso sénior) que tem aturado estes 3 malucos com uma paciência … (sim eu e o meu mau feitio (como diz o Nuno) também não somos santos).
Este é o peixe dos meus sonhos.
Bem hajam.

Sem comentários: