segunda-feira, 14 de junho de 2010

* * * Bogas e Fiscalização * * *

Dia 12 fomos contemplados com mais uma jornada de pesca  a bordo do "Delfins" com o Mestre Vítor. Notámos algumas mudanças na marina: os acessos já só são feitos através de cartão (acho bem). Assim a rapaziada que tem barcos ancorados sempre está mais protegida. Casa de banho (após a jornada de pesca sabe sempre bem lavar as mãos e a cara para tirar um pouco o cheiro do peixe) tem que tocar à campainha ou passar o cartão.
Desta vez fomos privados da companhia do Nuno Mira que tinha um casamento na sexta-feira às 18:00. Mas não pensem que o rapaz não ficou em "pulgas" porque ficou, senão vejam: às 4:50 (sim de manhã) já estava a ligar a saber "como é que é" dizia; (notámos uma grande felicidade na sua voz, certamente devido ao excesso de ingestão de bebidas espirituosas (como o sumo de laranja, maçã e outros). Como retaliação, eram 9:30 liguei-lhe para "perguntar" se já estava melhor e a fazer o ponto da situação. Respondeu com uma voz ensonada (outra coisa não seria de esperar) informando que o "sumo de laranja" estava estragado de tal forma que provocou que o nosso amigo efectuasse umas cambalhotas como se de exercícios de tapete se tratasse (não sei bem porquê). Esse exercícios provocaram um desarranjo num ombro e uma consequente ida ao hospital (para verificar o grau da lesão).
A jornada propriamente dita, pautou-se por muitas bogas, umas cavalas (algumas a rondar 1Kg), umas safias, bastantes carapaus, mas pargos e bicas,... nada. Foi uma pesca de diversos como diz o Professor Ernesto Lima.
No fim a fiscalização da GNR a verificar licenças, peso de peixe, tamanhos e rabos cortados. Posso dizer que esta acção de fiscalização foi efectuada com extrema educação e acção pedagógica por parte da agente Meireles, que além de bem educada e competente era.... "BONITA"(leia-se boa). Assim sim... dá gosto ser fiscalizado.
Até à próxima. Boas Pescas.