- A ideia era apanhar umas Douradas... seria que ainda por lá andavam? E os Pargos... estariam por lá dispostos a comer?....Seria?....Não seria!!!.. tínhamos informação que uns amigos, em dias anteriores (Quinta, Sexta e Sábado) tinham feito capturas dignas de registo. A esperança aumentava....seria assim também nesse dia?
Chegados ao pesqueiro e com um "parqueamento" irrepreensivel efectuado pelo amigo Ernesto (outra coisa não seria de esperar), a sonda acusava peixe para "cavar".
Canas já montadas, iscadas com caranguejo num anzol e sardinha noutro,... pescas para baixo e os ataques foram imediatos e sucessivos.... eram bons sinais, a "fé" estava em alta, os peixes em baixo...por isso...
- Como estávamos entre Malta amiga, ouve quem fizesse a comemoração com "flatulência". Comemoravam o quê?.... Não sei.... as capturas não, porque não havia ainda nada a registar...Comemoravam a amizade?... estranha forma!!!! mas comemoravam;... o pessoal ria (estas coisas sabem como é... dá sempre para rir). O que interessava era que a boa disposição reinava a bordo.
- Ao fim de uma hora, mais coisa menos coisa o Ernesto tirou a primeira Dourada, a que se mostra na foto.
- Mais uma lufada de ar impregnado de boa disposição.
As capturas foram sempre tímidas e irregulares.
O Nuno apanhou duas Douradas como se mostra, mas eu e o João Maria...NADA.
- O peixe continuava a devorar o isco, e isto ao longo de todo o dia, mas capturas...poucas.
Foi uma jornada para treinar a iscagem, porque além do Ernesto (Que apanhou quase a totalidade do Peixe 6 Douradas; 5 Pargos; algumas Safias e Choupas de bom tamanho)
todos nós temos ainda muito que aprender.
- O Ernesto é um AMIGO impagável (se é que a amizade se pode pagar), porque está permanentemente a mostrar como se faz, como não se deve fazer, como melhorar...iscar de outra forma,...etc, é... só visto.
- Aprendi?....Não sei... para a próxima se verá se a coisa melhorou.
Foi mais uma magnifica e flatulenta jornada de pesca com MALTA AMIGA.
Com um abraço para todos
Boas Pescas
TóZe
2 comentários:
Ò Tozé
joão Maria atirou á gaivota mas ela não caiu e ele ainda teve sorte de ela não lhe atirar em cima com polvora branca , como dizia a minha avó a uma das primas , que dizia que ia matar uma pulga e destapou um granda peido :
- Atiraste-lhe mas não a mataste .
Foi mais um bom dia de pesca e ja cá canta mais uma cana partida no meu curriculo só que desta vez não foi o peixe roque .
abraço Nuno
Viva TóZé!
Malta Amiga é isso mesmo: pescar partilhar, aprender, ensinar... sem que tal se sinta.
Daí que mais morteiro, menos morteiro, só pode dar festa; ou não estaríamos entre Malta Amiga! Ehehehehe
Abraço
Enviar um comentário