- Dia 11 de Setembro tivemos a oportunidade (Eu e o Nuno Mira) de efectuar uma jornada de pesca com o professor (Reformado desde o dia 1 de Setembro) Ernesto Lima.
Todos nós pescadores (ou quase todos) conhecemos, pelo menos de nome o professor. Era o meu caso, que o conhecia do blog (aminhapesca.blogspot.com), mas não pessoalmente. Foi realmente uma jornada incrivel. Começámos por nos encontrar na marina de Sines às 7h15. Recebeu-nos à porta do passadiço e em resposta à minha saudação matinal "Bom dia Snr. Professor", respondeu em voz baixa "Ernesto, Ernesto por favor". É um companheiro incrível, explica, executa para os "alunos" verem, enfim... dia nenhum da minha vida de pescador aprendi tanto como com o Ernesto. Começámos por ir buscar o isco, tomar um calmo café, sempre conversando, nomeadamente sobre o blog que tinha bloqueado recentemente. Mas disse logo que tinha sido um mau momento e que à noite o iria novamente desbloquear.
Foi uma pesca sem stress e a jornada em si, começou pela montagem das pescas nas nossas canas. Após o Ernesto ter montado a minha cana, olhei para o meu estojo e pensei "Para que quero eu isto?".
- O resto do dia foi uma lição constante, os "sinais" que os peixes nos dão e nós não sabemos interpretar, a iscada que não é bem feita, enfim, como vocês devem calcular, quem tem capturas (como mostra no blog) com o tamanho que tem (especialmente Pargos) não é por acaso, não. É por conhecimento e profundo do que é a pesca embarcada. Mas só o saber não chega... tem que haver perseverança e isso o Ernesto tem para dar e... transmitir aos amigos.
- Neste dia ganhei muitos conhecimentos sobre pesca, mas principalmente, conheci um ser humano incrível e espero que um amigo.
- Capturas? Bem ..algumas... mas nada que mereça ser aqui apresentado em fotografia, porque os exemplares não têm a dimensão do Professor.
Obrigado Ernesto
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Viva TóZé!
Epa... Obrigado pela distinção, mas penso que tem exagero para aí a dar com um pau!
De qualquer modo, adorei a Vossa vontade de estar, pescar, trocar ideias e certamente vamos repetir! Esperemos que o tempo deixe.
Abraço
Ernesto
Para o Ernesto
- Exagero?
Digo no blog o que penso, o que sinto, bem ou mal sobre determinada jornada...mas.. sai e pronto.
- Acabei de reler o que escrevi e não vi exagero nenhum, antes pelo contrário. É tudo verdade e continuo a pensar da mesma maneira.
Obrigado Ernesto pelo comentário.
Gostei muito do seu blog, se quiser ver um pouco mais de pesca desportiva realizada nos Açores visite o seguinte site https://www.azoresfishing.pt/
Enviar um comentário